"Viver é uma dádiva maravilhosa. Se você não está feliz, e as coisas não têm dado certo, é hora de mudar e usar seu poder de escolha para construir uma vida melhor. É simples. Basta você se apoiar e aceitar a vida da forma que é, sabendo que precisa aprender como as coisas são, para poder escolher o que funciona melhor. Nunca se ponha pra baixo. Os erros são lições naturais do desenvolvimento do Ser e ensinam mais do que tudo. Respeite seus sentimentos e trate-se com amor. Você merece. Comece já! Chega de sofrer. “A Hora É Agora!”

LIVROS

"LER É VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR"

20 de janeiro de 2016

Lembranças que o vento trás.

Lembranças que o vento trás.
(terceiro livro da Trilogia "Sentindo na própria pele e "Com amor não se brinca")

RESUMO: “Este é o final da trilogia que se iniciou com o livro Sentindo na Própria Pele, passando por Com o Amor Não se Brinca até chegar a este, Lembranças que o Vento Traz, que encerra a história da família Sales de Albuquerque e da escrava Tonha, que a ela se ligou por laços de amor e ódio do passado.
A vida nos ensina muitas coisas.  Tudo aquilo que nosso coração teima em não enxergar, a vida coloca diante de nós, para que possamos empreender uma autorreflexão e modificar atitudes que não condizem mais com a nossa necessidade de evolução.
Assim é com Clarissa.  Desde sua saída do então próspero Vale do Paraíba, até a ida parta a distante e isolada Cabo Frio, a vida vai tentando mostrar-lhe a necessidade de desapego do orgulho como forma de facilitar o seu crescimento espiritual.
Mas se desapegar nem sempre é tão fácil, por causa das Lembranças que  o Vento Traz.” - Mônica de Castro

19 de janeiro de 2016

Com o amor não se brinca.

Com o amor não se brinca.
(segundo livro da Trilogia "Sentindo na própria pele e "Lembranças que o vento trás).

Com o Amor Não Se Brinca

RESUMO: Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que: há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados. Há os que investem tudo acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio. Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado neste modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém. Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si; quando a ilusão projetiva desaparece percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados. Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão. 
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas. Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério, logo percebemos que ´Com o Amor não se Brinca´.

Da trilogia do livro "Sentindo na própria pele", que me apaixonei. 


Resultado imagem para gifs de Livros

17 de janeiro de 2016

Só o amor pode curar

Só o amor pode curar.

Só o Amor Pode Curar

RESUMO: E aquele beijo, de tão esperado, tão desejado, chegou a ser doloroso, tamanho era o prazer. E nunca, jamais, havia experimentado algo assim, tão completo, tão infinito, e certamente eterno. Era como se fôssemos um ser único, almas iguais, separadas, mas que naquele momento se reencontravam e, por fim, se completavam. Não havia necessidade de preencher o tempo com palavras; falávamos em silêncio. O amor que sentíamos um pelo outro nos curava o tempo todo.

SINOPSE: Bia, uma professora de literatura, ama os livros e o trabalho voluntário, realiza leituras de trechos literários aos pacientes em um hospital universitário, onde seu irmão é médico. Casou-se com Rodrigo, mas não sentia-se feliz mesmo que tendo uma vida e um relacionamento tranquilo.
Após um grave acidente na serra de Petrópolis/RJ, perde o pai e adquire um dom de enxergar a aura das pessoas. Conhece um rapaz mais novo, Léo, com uma aura brilhante e linda. A primeira vista os dois tem uma sensação de conhecerem-se de outras vidas pela afinidade encontrada. A relação de amizade de ambos se transforma em um grande amor, mas enfrentam  grandes dificuldades para viverem esse sentimento, até que o destino mostra dois caminhos. Cada um seguir o seu ou enfrentarem todas as dificuldades para viverem esse desejo.
Livro bom, porém na minha concepção, um pouco cansativo.

Resultado imagem para gifs de Livros Lidos

Avaliação: 




Sentindo na própria pele

Sentindo na própria pele.
( Primeiro livro da Trilogia "Com o amor não se brinca e "Lembranças que o vento trás)

Sentindo na Própria Pele

SINOPSE: “Nada substitui a experiência.  Entretanto, quando você se apressa em julgar as atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acredita estar de posse da verdade.
Quanta ilusão!
Como saber o que vai no íntimo dos outros?
Como avaliar emoções que você nunca sentiu?  Como saber o que vai além das aparências?
Como descobrir os limites da sua resistência e certas tentações, se você nunca foi tentado?
A vaidade faz crer que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros.
A sabedoria da vida tenta mostrar-lhe o relativismo do seu julgamento, trabalhando sua inteligência de várias formas, mas se você resiste, apegado aos próprios conceitos, ela coloca em sua vida uma situação igual à que você criticou, para que, sentindo na própria pele, você possa compreender esse relativismo e aprenda a respeitar a privacidade dos outros.” - Zíbia Gasparetto



RESUMO: Sentindo na própria pele é o primeiro livro de uma trilogia composta pelas obras "Com o amor não se brinca" e "Lembranças que o vento traz".

A história começa logo após a proclamação da Lei Áurea. Tonha é uma escrava recém-liberta, de 97 anos, que ao se ver livre sente medo de abandonar o local onde viveu a maior parte da sua vida. Incentivada pelos filhos do dono da Fazenda São Jerônimo, Clarissa e Luciano, Tonha resolve lhes contar sua vida.

Antes de se tornar escrava, seu nome era Mudima e ela vivia feliz com seus pais adotivos em uma aldeia africana, até que foi vendida pelo chefe dessa tribo a um português que a trouxe para o Brasil em um navio negreiro. No Brasil, ela se tornou escrava do Coronel Licurgo, que a deu de presente de aniversário à filha Aline. Mudima passou a se chamar Tonha e logo aprendeu a língua portuguesa.

Tonha e Aline se afeiçoaram como duas irmãs. Nesta época acreditava-se que os negros não tinham alma e nem sentimentos e Tonha conseguiu mudar esta visão errônea de Aline, que passou a defender os escravos de maus tratos mais severos e a tratar Tonha com muito carinho e respeito.

Em um determinado dia, seu pai anunciou que se casaria com Palmira, já que estava viúvo há tantos anos e sentia falta de uma companheira. Palmira, dona da fazenda Ouro Velho, já tinha dois filhos: Cirilo e Camila. Aline e Cirilo se encantaram um pelo outro e acabaram noivando. Além dos filhos, Palmira trouxera seu sobrinho Inácio, médico recém-formado que logo estaria apaixonado por Tonha; e Constância, também sobrinha de Palmira e prima de Inácio pelo qual nutria um amor platônico. Notando o interesse de Inácio por uma escrava, Constância se alia com Lalá (escrava que deseja o lugar de Tonha) e Terêncio (capataz da fazenda) com o intuito de arruinar a vida de Tonha.

E agora? Como um amor entre um nobre branco e uma escrava negra poderá sobreviver numa época de tantos preconceitos e, ainda por cima, com o ódio de uma rival disposta a tudo para ter seu amado?


AVALIAÇÃO: Li somente este que é o primeiro da trilogia e amei, pretendo comprar os outros que já estão em minha lista.


Resultado imagem para gifs de Livros Lidos

Giselle


Giselle.

Giselle

RESUMO: Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da Igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder, e a pretexto de "salvar as almas do pecado", pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar. Assim tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que a despertou para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida. Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais? Você encontrará a resposta na emocionante história de Giselle: a Amante do Inquisidor.

Avaliação:



Greta

Greta.


SINOPSE: “Por que uma criança saudável e alegre morre de repente?  Como vencer a dor da perda e continuar vivendo?  O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?
Lurdinha é babá de Tiago, um garoto adorável.  Um dia, porém, um terrível acidente acontece e afeta drasticamente a vida da moça.  Triste e desiludida, ela tenta viver como pode.  Em sua jornada pela sobrevivência, nasce uma nova mulher:  Greta!
Entre ilusões e desilusões, o destino mostra a Greta que só a sabedoria da vida reúne todas as respostas para os seus questionamentos.”

RESUMO:  Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego.
Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode.
A mãe do menina não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, , que procura conforto fora do lar.
Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?
Só a sabedoria da Vida tem todas assas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte.
Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa. O que parecia ruim, diante das circunstâncias, foi o melhor que poderia ter acontecido.
Compreendendo a perfeição e a beleza da Vida, a motivação volta e fica mais fácil conquistar a paz.
- Zíbia Gasparetto.


Avaliação:



A beira da loucura.

A beira da loucura.

Livros à Beira da Loucura - Elisa Masselli (8599355104)

RESUMO: No sertão da Bahia, Cida foi encontrada quase morta. Ao se recuperar, constatou que não lembrava do que lhe havia acontecido e o que estava fazendo naquele lugar, naquelas condições. Passou um longo tempo à procura dessas respostas. Somente amigos, tanto encarnados como desencarnados, poderiam ajudá-la. Enquanto tentava descobrir, recebeu ensinamentos espirituais preciosos, que a fizeram entender o que alguém é capaz de fazer por ciúmes. Somente o perdão poderia ajudá-la a seguir em frente. Descobriu, também, que a rejeição poder levar qualquer um À Beira da Loucura.


Avaliação: 

Tudo a seu tempo.

Tudo a seu tempo.

Tudo a seu Tempo

RESUMO: A desigualdade, ambição e luta pelo poder existem desde o inicio dos tempos. Em nome delas, crimes foram cometidos, guerras foram e são travadas, países foram e são dizimados e civilizações foram destruídas, mas, paralelo a isso, como uma luz sobre as trevas, também existiu o amor, perdão, amizade e lealdade. O ser humano trava uma batalha constante entre esses sentimentos. Neste história, Nilda e Carolina conhecerão a desigualdade e ambição e terão que travar uma longa batalha para compreenderem que, um dia, a Luz surgirá e o caminho será encontrado, mas saberão também, que só acontecerá: Tudo a seu tempo.

Avaliação:


Nada fica sem respostas

Nada fica sem respostas.


RESUMO: Este livro conta a história de Márcia, uma alta executiva que sempre conseguiu tudo o que quis, não se importando com os meios usados nem com as pessoas que foram deixadas pelo caminho, entre elas sua mãe, pela qual sentia vergonha e aversão indescritível. Márcia usou de toda artimanha para ter o que julgava ser seu por direito, até se envolver com forças desconhecidas. Essas forças podem nos ensinar que existe uma Lei Maior que nos comanda. E, apesar de todas as dúvidas, saberemos que 'Nada Fica Sem Resposta'.

Avaliação:

Quando o passado não passa

Quando o passado não passa.

Quando o Passado Não Passa


RESUMO: O livro conta a história de Rosa Maria, uma portuguesa que encontra o destino Brasil, e de sua eterna amiga, Maria Luísa, moça muito rica, que se apaixonou por Tobias, um negro escravo. Os dois tiveram que lutar contra o preconceito e o poder e contaram, para isso, não só com ajuda espiritual, mas também com o auxílio de dois negros velhos, sempre ao lado deles.


É uma história repleta de suspense e emoção. A dor e o sofrimento fazem parte da vida dos personagens que no final, entendem que o bem mais precioso é a amizade e a lealdade, e que apesar de tudo, viver sempre vale a pena.

Afinal, tudo pode acontecer, "Quando o Passado não Passa".


Avaliação: Amei o livro, vibrei, torci, chorei, ri. Não queria que tivesse acabado.